quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As mudanças radicais das cantoras .

Algumas começaram contidas e se tornaram mulheres fatais. Outras já se lançaram mais espalhafatosas e a idade fez com que aderissem a um visual mais discreto. Muitas cantoras se transformaram com o passar do tempo e essa postura várias vezes se refletiu em sua música.


Da diva Madonna à polêmica Britney Spears, confira algumas mudanças radicais nas estrelas da música pop:


Madonna:

É praticamente impossível uma cantora com tanto tempo de carreira não mudar o visual. Madonna já foi new wave, loira fatal, morena comportada e agora retomou as madeixas douradas. Seu jeito provocante e sedutor é marca registrada, mas suas músicas já não são tão polêmicas como nos tempos áureos.

Alanis Morissette:

No final da década de 80 e início de 90, Alanis era pop, dançante, com cabelo armado e roupas brilhantes. Como sua música não saiu do Canadá, a cantora largou o dance para se dedicar ao rock. Seu primeiro disco depois da mudança radical, "Jagged Little Pill", de 1995, alavancou sua carreira internacional.

Britney Spears:
A Britney de "Baby One More Time" (1999) ainda lembrava a mesma menina quase ingênua da época do Clube do Mickey. Depois de "Britney" (2001), ela abandonou a menina virgem e evergonhada e assumiu o papel de mulher fatal. Sua vida virou um prato cheio para os paparazzi: ela casou, descasou, casou novamente, teve filhos, engordou, ficou careca, surtou e teve uma tentativa de volta quase frustrada. Agora, parece ter dado a volta por cima.

Christina Aguilera:

Ela também saiu do clube do Mickey com um rostinho angelical - reforçado pelos brilhantes olhos azuis -, cantando músicas de menina sonhadora. Mas isso durou pouco. Christina foi do pop romântico e delicado ao mais dançante e provocante. Em seu segundo disco, "Stripped" (2002), ela aparece quase pervertida. Em 2003, ela e Britney Spears protagonizaram um beijo triplo com a cantora Madonna durante uma apresentação no VMA da MTV. A imagem de mulher provocante não rendeu muito e agora, já mãe, a cantora resolveu adotar uma postura mais clássica e madura.


Shakira:
Você se lembra da Shakira romântica e rechonchuda de "Pies Descalços"? Provavelmente sim, mas a cantora só deu as caras para o mundo quando deixou a língua nativa de lado e se concentrou no seu jeito sexy de dançar e cantar. Ela despontou para a carreira internacional com o sucesso "Whenever, Wherever", do disco "Laundry Service" (2001), que mostra uma Shakira loira e quase selvagem.


Kelly Clarkson:

A cantora, que foi a vencedora da primeira edição do reality show de talentos "American Idol", alavancou sua carreira internacional com o single "Because of You", do seu segundo álbum, "Breakaway" (2004). Kelly começou cantando com jeito de menina do interior e alcançou o sucesso com uma personalidade mais desinibida. Agora, está mais rechonchuda e surpreendeu a todos porque ganhou peso rápido, o que rendeu alguns comentários maldosos sobre suas formas nas revistas de fofoca.


Wanessa:

Ela começou como Wanessa Camargo (os três primeiros discos levam seu nome). Nesta fase, ainda com o sobrenome do pai - o cantor sertanejo Zezé Di Carmago -, ela era uma cantora pop que fez de tudo para não ser comparada a Sandy. Wanessa não era ousada, mas também não chegava ao estilo blasé da filha de Xororó. Com o tempo, tentou se livrar da imagem de moça comportada e, agora, está loira e cantando em inglês na tentativa de alcançar a fama internacional.


Na fonte você poderá encontrar mais fotos de cantoras famosas, não coloquei todas pois achei que iria colocar muitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário