Oi pessoal, como já vimos nos posts passados falamos sobre a gripe suína.
Aqui temos alguns vídeos da Turma da Mônica, que como vocês vêem aqui é bem divertido e informativo. Nestes vídeos temos dicas de prevenção, dicas para evitar o contágio desta gripe e a forma correta de se lavar as mãos.
Mas fiquem sabendo que não devemos tomar cuidado só com a gripe súina não, pois ano passado morreram mais de sessenta mil pessoas no país por causa da gripe comum.
domingo, 20 de setembro de 2009
Ah! Eu gostei!!

Gente descobri um joguinho super legal no site ego, no jogo temos que vestir a personagem Helena de VIVER A VIDA (Taís Araújo) é bem bacana, acho que vocês vão gostar!! O link é esse aqui: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1298112-9798,00-PROVADOR+EGO+AJUDE+TAIS+ARAUJO+A+ESCOLHER+SEU+LOOK.html
Entrem lα´!!!
Gente pra quem quer saber de onde tiro minhas notícias vão nesse site aqui www.wambie.com este site tem muitas notícias e curiosidades super legais.!! E também tem este http://www.blooker1.blogspot.com/ blog é muito legal as notícias são d+!!! Entrem lá!!! Vocês vão gostar!!! Como vocês podem ver, eu coloquei bastante notícias de lá. Vocês que tem blog, coloquem também!!
sábado, 19 de setembro de 2009
Previnindo o resfriαdo
Um resfriado pode ser causado por mais de duzentos vírus e seus efeitos duram aproximadamente quatro dias. Os sintomas mais comuns são dor de garganta, espirro e coriza. São pouco contagiosos e muito poucas vezes causam febres. Há que saber diferenciá-lo das gripes que são mais contagiosas e provocam febre.
Devido a grande quantidade de vírus que podem provocar um resfriado, é muito difícil encontrar uma cura efetiva. Somente a prevenção serve para evitar que não fiquemos tantas vezes resfriados, que embora inofensivos, são desagradáveis.
O melhor que podemos fazer para evitalos ou pelo menos diminuir os sintomas é reforçar o sistema imunológico para que os vírus tenha mais dificuldade de atingir os nosso organismo. O mel é uma excelente arma para prevenir ou melhorar os sintomas se já estiverem presentes, portanto, se tomarmos diariamente já estmos reforçando as nossas imunidades.
As frutas e as verduras ricas em vitamina C são outro dos aliados de nossas defesas na luta contra estes intrusos. Muitas vezes os resfriados chegam por culpa de algum descuido. Andar sem guarda-chuva quando vemos que o dia promete uma chuva, pode nos deixar molhadas, o que vai provocar uma diminuição da temperatura corporal que pode nos trazer o indesejável vírus da gripe.
Fonte: www.wambie.com
domingo, 13 de setembro de 2009
♥...Trufαs dє chocolαtє...♥

Estas trufas são muito fáceis de fazer, a única coisa mais difícil é modelar as bolinhas. Para fazer o banho maria encha uma panela com água e aqueça, depois pegue outra menor (panela ou tigela refratária), coloque o 250 gramas de chocolate meio amargo picado dentro dela e acrescente uma lata de creme de leite. Coloque esta panela menor dentro da maior com a água aquecida e derreta aos poucos o chocolate, sempre mexendo bem.
Você tem quemexer sem parar que é para o chocolate se misturar bem com o creme de leite. Quando já estiver misturado, deixe esfriar em temperatura ambiente. Quando estiver frio você vai então fazer as bolinhas. é um pouco difícil pois o chocolate mesmo frio não fica com uma consistência boa para enrolar, por isso tem que ser feito com a ajuda de duas colherinhas e uma boa dose de paciência.
Quando você tiver a bolinha pronta feita com a colher passe-a por chocolate granulado ouem pó, como preferir e já terá as trufas prontas. Podem ser guardadas na geladeira e assim você terá elas prontas para quando der aquela vontade de beliscar um docinho ou servir para alguma visita.
Fonte: www.wambie.com
domingo, 6 de setembro de 2009
Dєliciosos ßrowniєs ₢αsєiros!!

A primeira coisa que você tem que fazer é derreter 90 gramas de chocolate culinário e 150 gramas de manteiga no microondas na potência média por uns dois minutos. Quando estiver derretiddo, mexa bem para que fique uma mistura homogênea. Depois acrescente 250 gramas de açúcar mascavo e 50 gramas de coco ralado e misture novamente.
Em outro recipiente, bata dois ovos e acrescente a mistura anterior. Coloque uma pitada de sal, uma colher de chá de açúcar de baunilha ou essência e fermento. Misture muito bem e vá colocando aos poucos 150 gramas de farinha de trigo peneirada.
Pegue 50 gramas de chocolate picado e 100 gramas de nozes picadas para a coberura do brownie e coloque no fundo de uma forma já untada. Ponha a massa por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus deixando-o assar por aproximadamente 30 minutos. O tempo do cozimento vai depender do forno, portanto preste atenção para não deixá-lo queimar.
O resultado são deliciosos brownies caseiros!!
Fonte: www.wambie.com
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
As lentes do futuro!!

Baback A. Parviz, um cientista da Universidade de Washinsgton, escreveu faz pouco que o futuro das lentes para os olhos terão janelas para ver dados e imagens. Isto significa que vamos ter uma espécie de computador nos olhos pelos quais poderemos ver imagens diretamente dos nossos olhos. Ele explica que esta lentes terão um microchip eletrônico e veremos perfeitamente sem necessidade de ter objetos ou um computador diante dos nós.
Parviz diz que hoje em dia já existem lentes deste tipo, mas que ainda é preciso trabalhar muito nelas para conseguir este resultado.
Assim, no futuro existirão lentes que servirão não só para corrigir os defeitos da visão, como também para criar imagens, palavras e gráficos frente ao olho. O cientista explica também que elas são quase transparentes que é para evitar que a pessoa se confunda e tropece nos objetos que tiver pela frente. desta forma vamos poder consultar informação como fazemos agora com um computador, mas simplesmente sentados no sofá com os olhos abertos.
Assim, no futuro existirão lentes que servirão não só para corrigir os defeitos da visão, como também para criar imagens, palavras e gráficos frente ao olho. O cientista explica também que elas são quase transparentes que é para evitar que a pessoa se confunda e tropece nos objetos que tiver pela frente. desta forma vamos poder consultar informação como fazemos agora com um computador, mas simplesmente sentados no sofá com os olhos abertos.
Fonte: www.wambie.com
Assinar:
Postagens (Atom)
